A LAVA JATO SE REVELOU UM ANTRO DE CANALHAS

A Lava Jato, até então, foi considerada uma instituição histórica que, apesar das evidências de corrupção em seu âmbito, colecionava homenagens e atraia muitos fãs. Porém, as últimas notícias da Vaza Jato têm derrubado, definitivamente, as máscaras dos seus personagens e revelado seu lado criminoso e indecente.  

Todos concordam que a Operação Lava Jato é legítima e importante no combate contra a corrupção, mas não podemos concordar que ela seja apenas uma fachada bonita para encobrir os crimes de seus personagens públicos que tinham como única motivação o enriquecimento ilícito.

As mensagens trocadas pelos procuradores, obtidas pelo site The Intercept Brasil, são provas contundentes dessa sucessão de crimes cometidos por aqueles que se apresentaram como agentes de reputação ilibada e salvadores da pátria. Infelizmente, a defesa em forma de ataque parece convencer alguns. A teoria dos hackers fantasmas tem sido o escudo e a lança de Moro e Dallagnol. Muitos dos que votaram em Bolsonaro e apoiaram fortemente a Lava Jato, preferem se agarrar nas barras desse discurso esdrúxulo do que admitir seus erros e ingenuidades.

Toda essa malandragem dos procuradores comprova as denúncias de que a Lava Jato estava criando uma fundação para desviar R$2,5 bilhões da Petrobrás para o enriquecimento dessa gente tóxica, que se esconde atrás de púlpitos de igrejas e de discursos moralistas.  

Dallagnol foi desonesto e pilantra o tempo todo. Sabia que a Lava Jato era importante para milhões de pessoas, mas preferiu o lado podre da história, a possibilidade de lucrar com a fama lhe obcecou. Poderia ter sido um herói nacional, de fato, mas tanto ele quanto Moro, foram amadores demais para não perceberem que não dá para ser criminoso e herói ao mesmo tempo.

O que nos impressiona, é saber que muita gente não teve o mínimo discernimento para ver que Moro atropelou o processo legal e cometeu crimes para prender Lula e garantir seu lugar no ministério da justiça e posteriormente no STF. Os apoiadores dessa gente inescrupulosa, não sabem como o desejo pelo poder é capaz de transformar pessoas em monstros. 

Moro e Dallagnol não se corromperam na metade do caminho. Pelas evidências, podemos crer, piamente, que ambos foram preparados para essa missão, cujo pagamento seria a fama, poder e riqueza. Durante todo o processo da Lava Jato, é nítido sua parcialidade e suas ilegalidades contra algumas pessoas chaves, que poderiam impedir essa ascensão pessoal.

 Hoje, os agentes da Lava Jato andam pelas sombras, como bandidos que temem surpresas desagradáveis, como protestos em locais públicos e até mesmo a prisão. A prisão sim, pois a única coisa que os impede de serem presos, é a corrupção do judiciário. Se tivéssemos um judiciário, minimamente honesto nesse país, todos já estariam presos por seus crimes vergonhosos.

Por Alvaro Santos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.