Ver. Carlos Binato denuncia vazamento do relatório final da CPI das multas.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis, do dia 17/12/18, O vereador Carlos Binato, inadvertidamente, surpreende a todos com uma denúncia de vazamento do relatório da CPI das multas. O conteúdo, considerado sigiloso e que, até então, não era de conhecimento da maioria dos vereadores, foi compartilhado via redes sociais.

O vereador denunciante pede providências ao presidente da câmara Eduardo de Camargo, solicitando uma representação junto ao promotor de justiça e ao delegado de polícia.

Segundo Ver. Carlos, apenas uma comissão, constituída por cinco vereadores e dois funcionários, tiveram acesso ao relatório. Sua suspeita é que algum vereador seja o responsável pelo vazamento. Sua indignação foi ainda maior pela seletividade do conteúdo, pois somente uma parte dos denunciados aparecem nas cópias vazadas.

O caso é grave, tendo em vista que o relatório, antes mesmo de sua leitura e aprovação, provavelmente, sofrerá alterações, pois o Ver. Alexandre Vêncio, membro da comissão, pediu dilação da leitura do relatório, que seria feito nesta data, alegando falta de tempo para dar seu parecer.

O Ver. Vinícius Simili, aproveitou o gancho para recrudescer a denúncia. Afirmou que logo após uma reunião da comissão da CPI da Multa, antes mesmo de sua publicação, já circulava, no WhatsApp, informações de que na comissão havia votos divergentes e quem eram os vereadores que divergiam do relator.

 
Por Alvaro Santos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.