Festival Lula Livre, em Assis/SP, reúne esquerda para protestar contra golpe e prisão de Lula.

Quem pensa que Festival Lula Livre é coisa de capital, está enganado. Na última sexta-feira, na praça da Vila Operária em Assis SP, militantes de vários partidos de esquerda protagonizaram uma bela festa para protestar contra a prisão do ex-presidente Lula.

A pluralidade do público trouxe um tom descontraído, leve e alegre para a praça. Além dos discursos, houve apresentações artísticas de música e teatro, que além de divertir, trouxe uma profunda mensagem de consciência social e política.

Claro que não seria uma manifestação de esquerda sem a presença inquieta de alguns policiais desejosos em pôr fim a “balburdia” dos entusiastas progressistas. Antes mesmo de tudo começar, por volta das 20h, com ruído inferior à de uma pregação do Malafaia, policiais protestaram dizendo que estava havendo perturbação da ordem pública. No entanto, o festival seguiu sua programação até o fim e sem registros de confusão.

Acontecimentos políticos pós-impeachment, têm unido a esquerda brasileira em torno de uma bandeira de resistência contra atos que ferem os direitos humanos. O Festival Lula Livre de Assis, mostrou que não será diferente por aqui. A criação de uma Frente Democrática formada por tais partidos, é um propósito que vem agradando suas lideranças.

A fala dos líderes, durante o festival, mostrou que todos estão bem alinhados em seus objetivos e igualmente preocupados com o governo de Jair Bolsonaro, que já declarou, em suas falas, ódio visceral contra os que pensam diferente dele, independente se são ou não de esquerda. Seus discursos homofóbicos, misóginos, racistas e de repulsa ao estado laico, colocou o mundo em alerta, mas a maior luta será interna e caberá a todos, que defendem a democracia e os direitos humanos, unir as forças de resistência contra um possível holocausto ideológico e cultural.

Apresentação teatral
Apresentação musical
Reinaldo Nunes – Presidente do diretório municipal do PT.
Apresentação teatral
Festival Lula Livre
Viviane Ávila do Jornalistas Livres
Festival Lula Livre

 

Por Alvaro Santos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.