Idosos se divertem em apresentação da Unidos da Vila Operária

Pelo menos 80 idosos e familiares estiveram presente na apresentação da escola de samba Unidos da Vila Operária, no último domingo, dia 09. A atividade faz parte do programa Proac Município, mantido pelo governo do estado de São Paulo e viabilizado em Assis por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação transformou o domingo dos idosos dos asilos Lar dos Velhos e Abrigo ao Idoso, que se reuniram no pátio do Lar dos Velhos para acompanhar as apresentações de chorinho, balé, samba e poesia. Contudo, foi durante a apresentação do samba enredo, com mestre sala, porta bandeira e baiana, que muitos deles também se lançaram a dançar as músicas executadas pela bateria da escola.

Além de envolver os idosos e família em um ambiente de descontração, o grupo também deu destaque a duas personalidades reconhecidas pela escola de samba como mulheres que deixaram marcas em sua trajetória de vida, compreendidas por Dora de Maio Bermejo e Iracema Garcia Maioli, ambas professoras. Dora, inclusive, já foi citada em samba enredo da V.O. O poema de Nilva Mendonça lido em dueto pelas duas professoras abordava o tempo e a velhice, exaltando as experiências alcançadas em sua trajetória de vida.

Várias participações especiais foram registradas durante a apresentação da escola, com a presença de Paulo Bueno com o tamborim na composição do grupo da Catedral do Samba e Silvio Bermejo, que relembrou o cargo de mestre de bateria que ocupava há alguns anos. Com empolgação, conduzia a bateria para embalar os idosos em um momento de felicidade evidente. O sorriso estava presente no rosto daqueles que se dispunham a se movimentar e brincar com a escola.

Por Vanessa Zandonadi

Pelo menos 80 idosos e familiares estiveram presente na apresentação da escola de samba Unidos da Vila Operária, no último domingo, dia 09.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.