V.O. Vai à comunidade abre show dos Demônios da Garoa

Uma multidão assistiu ao espetáculo do projeto V.O. Vai à Comunidade realizado como abertura do show do grupo Demônios da Garoa. A iniciativa promovida por meio do Proac Editais Municípios reúne uma série de artistas da escola Unidos da Vila Operária, envolvendo as expressões de dança, música, poesia e capoeira.

Todo o espetáculo foi conduzido pelo mestre de cerimônia do projeto, Reinaldo Nunes, que destacou o ano comemorativo aos 40 anos da escola de samba e parabenizou a cidade pelos 114 anos, comemorado na data da apresentação.

Para os integrantes do projeto, abrir o show dos Demônios da Garoa e levar o projeto da escola de samba a uma multidão foi uma oportunidade única. Destacam que mais uma vez a participação de Assis no programa Proac Editais proporcionou momentos de emoção e valorização da cultura local, aliada à possibilidade de oferecer o acesso a um evento de abrangência nacional, com os Demônios da Garoa.

A participação do Demônios da Garoa na programação do aniversário de Assis foi viabilizada a partir da união de seis cooperativas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, via Secretaria Municipal da Cultura. Entre as cooperativas parceiras estão Coopermota, Coplacana, Credicana, Unimed Assis, Sicredi e Sicoob Credimota.

Demônios da Garoa completa 76 anos de carreira em 2019. Desde o início da atuação do grupo, pelo menos 19 componentes já fizeram parte do grupo, incluindo os atuais Sérgio Rosa (filho do fundador do grupo, Arnaldo Rosa), Roberto Barbosa (Canhotinho), Dedé Paraizo, Izael Caldeira da Silva e Ricardo Rosa (o Ricardinho, filho de Sérgio Rosa).

Além destes, a banda ainda conta com a participação de uma equipe de apoio formada por bateria, violão de 6 cordas, contrabaixo, percussão, cavaquinho e piano.

Por Vanessa Zandonadi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.